Infraestrutura
Para que uma empresa tenha um bom funcionamento, bem como uma alta produtividade dos funcionários, é necessário que haja uma infraestrutura de TI bem organizada. E dentre os serviços oferecidos pela INEX está o suporte técnico para áreas de rede, banco de dados, servidores, virtualização, armazenamento, backup e infraestrutura, serviços apoiados por ferramentas de última geração e, especialmente, por profissionais experientes e conhecedores.
Os suportes oferecidos têm função proativa, garantindo o desempenho do ambiente e evitar problemas técnicos. Além disso, o serviço de infraestrutura inclui: instalação, configuração e gerenciamento ativos de TI; planejamento e execução sobre a evolução tecnológica dos ambientes de TI, bem como melhor uso de tecnologia e recursos existentes.
Competências
- Definir políticas e tecnologias para fortalecer a segurança da informação e os ambientes de TI
- Definir e manter regras em firewalls
- Ambientes de auditoria para encontrar pontos fracos e não conformidades
- Gerenciar antivírus
- Detectar intrusões de rede e tomar medidas para proteger dados e disponibilidade
- Apoiar o desenvolvimento de novas soluções (web, ERPs, tecnologias emergentes)
- Garantir a disponibilidade e o desempenho da infraestrutura de TI, de acordo com os SLAs (Service Level Agreements, contratos de nível de serviço)
- Chamadas de Service Desk, envolvendo problemas na infraestrutura de TI, indisponibilidade de serviços, problemas localizados (workstations), entre outros.