Business Intelligence

A INEX é especialista em entregar soluções que automatizem os ganhos de performance e produtividade de nossos clientes, dentro das práticas de inovação aplicadas mundialmente.

A atuação de nossos especialistas é dada desde a análise do processo, a concepção e implantação da solução necessária, utilizando-se de pacotes (produtos com características específicas) ou, ainda, desenvolvendo ferramentas personalizadas e dedicadas ao negócio do cliente. Nossas soluções utilizam, principalmente, de hubby, python entre outras linguagens de script.

Clientes INEX tem a possibilidade de atuação de outsourcing da nossa fábrica, outorgando aumento da produtividade, flexibilidade e ganhos nos prazos de entrega.

Business Intelligence

A partir de uma análise de dados específica de todo o ambiente corporativo, é possível traçar estratégias para uma melhor gestão e, principalmente, tomadas de decisões mais inteligentes e eficazes. Por meio do BI é possível ter uma visão geral sobre as rotinas internas traçando os caminhos para uma melhor performance. Este tipo de serviço é essencial para empresas que dependem da infraestrutura de TI para executar diversas tarefas (maximização de performance e minimização de problemas de segurança). Os gestores terão processos mais integrados e de alta performance.

Etapas do Business Intelligence:

  • Implementação: adoção das estratégias de Business Intelligence e levantamento dos problemas e os pontos que podem ser otimizados
  • Coleta de dados: identificação/captura das informações que podem ser úteis para as rotinas de BI
  • Integração de dados: todas as informações são integradas para gerar um processo de análise que considere vários fatores
  • Análise de dados: é nesse momento que os registros são verificados em busca de insights que possam dar ao gestor maior capacidade para obter resultados a médio e longo prazo

Big Data e Big Data Analytics

Cruzamento de diversas informações, vindas das mais variadas fontes para a obtenção de respostas rápidas, que atendam de forma eficaz as necessidades dos clientes das empresas. Consumidores exigentes e mercado extremamente competitivo exigem das companhias soluções certeiras e instantâneas. Por meio do Big Data, todo este processo é entregue, além de reduzir os custos das operações.

Data Analysis

Este é um dos processos para alcançar a máxima eficiência em gestão de processo, que consiste na análise de dados de forma geral, comparando parâmetros de operações no passado e presente. É fundamental para obter a percepção daquilo que impulsiona as decisões de negócios. É o sistema de análise de dados feito por perguntas sobre o que aconteceu, o que está acontecendo e o que acontecerá (análise preditiva).  De forma geral, é o processamento dos dados responsáveis pelas estratégias e tomadas de decisões – Business Intelligence.

Data Mining (mineração de dados)

A INEX possui cientistas de dados que relacionam e padronizam as informações extraídas da imensa base de dados gerados a todo o momento pelas empresas, o que é feito por algoritmos sofisticados para segmentar os dados e avaliar as chances de ocorrências no futuro. Com um volume de dados gigantesco é preciso fazer correlações, identificar padrões e descobrir tendências entre eles e, assim, é possível buscar insights, aumentar a fidelidade dos stakeholders, reduzir a rotatividade de clientes e potencializar a rentabilidade.

As principais propriedades do Data Mining são:

  • Detecção automática de padrões
  • Predição de eventos
  • Geração de informação para ações práticas
  • Foco em grandes conjuntos e bancos de dados

ETL – Extração, Transformação e Carga (Extract, Transform and Load)

Ferramentas de software cuja função é a extração de dados de diversos sistemas, transformando-os conforme as regras de negócios e, por fim, o carregamento dos dados – geralmente feitos para um Data Mart e/ou Data Warehouse.

Um sistema ETL comunica-se com as bases de dados e trabalha com diversos formatos de arquivos utilizados por toda a organização. Essa pode ser uma tarefa não trivial, e muitas fontes de dados podem não ser acessadas com facilidade.

Algumas das ferramentas conhecidas de ETL são IBM InfoSphere DataStage , Informática Power Center, SAP Business Objects Data Services ,Microsoft SQL Server Integration Services (SSIS), Pentaho Data Integration, Oracle Data Integrator (ODI), entre outras.

Imprimir Email

Visitantes Online

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

Visitas

Usuários
7
Artigos
24
Ver quantos acessos teve os artigos
218204

Busca

Contato

(11) 3372-7980

Rua Doutor Amâncio de Carvalho, n° 182 - Vila Mariana - São Paulo/SP - CEP: 04012-080

www.inexti.com.br

Newsletter


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0